terça-feira, 25 de julho de 2017

Dia nacional do escritor

Olá gente!

Hoje é o dia do escritor, data de lembrarmos de motivar as pessoas a escreverem mais, de incentivar as crianças a quem sabe virar um escritor no futuro, de lembrarmos da importância de bons livros e o quanto os livros são fundamentais para todos nós.
E como foi criada essa data? 
Em 1960, após o sucesso do I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores, pela iniciativa de seu presidente João Peregrino Júnior, e de seu vice-presidente, Jorge Amado, um decreto governamental definiu o dia 25 de julho como o “Dia Nacional do Escritor”.
Todo bom escritor é também um leitor assíduo. Ser escritor é dar asas ao pensamento e à criatividade, sem encontrar limites no tempo nem no espaço; é observar a vida e tirar proveito das particularidades do cotidiano; é transformar tudo que observa em matéria-prima para seu trabalho.

Apesar de cada um ter o seu próprio estilo de escrever e de expressar a realidade de seu mundo, o escritor é um inventor de histórias, um sonhador, um observador, um romântico...; além de carregar a responsabilidade pela formação de opinião de alguém que lê seus escritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário