domingo, 12 de julho de 2015

Fazendo biscuit com as crianças nas férias

Oi gente!!!


Muitas crianças estão nesse período em casa e os pais não sabem mais o que fazer com elas... Para as crianças menores é mais um tempo para brincar, desenhar e fazer atividades variadas. Por isso, a dica de hoje é fazer biscuit!

Massa de biscuit:

Ingredientes
02 xícaras (chá) de amido de milho;
02 xícaras (chá) de cola branca própria para biscuit;
01 colher (sopa) de caldo de limão ou vinagre;
02 colheres (sopa) de vaselina líquida;
01 colher (sopa) de creme hidratante sem silicone.

Modo de Fazer:

A massa do biscuit pode ser feita no micro-ondas.
1- Misture todos os ingredientes numa tigela de vidro.
2- Em seguida, leve a massa para cozinhar no micro-ondas por 3 minutos, mexa a cada um minuto.
3-Retire e levante a massa com uma colher para ver se desprende do fundo da tigela, caso isso aconteça a massa estará no ponto.
4-Logo depois, retire a massa para sovar. Passe creme nas mãos e numa superfície lisa (folha de EVA, pia, tábua, etc.) para sovar a massa, preferencialmente morna, evitando queimaduras.
5-Depois armazene a massa em saco plástico ou papel filme.
6-Para tingir a massa você pode usar tinta acrílica. Separe pedaços da massa, coloque um pouco de tinta na ponta do dedo e sove a massa até colorir. Ou pinte o objeto modelado depois de pronto.
Dicas:
Se não tiver micro-ondas use o fogão.
Para fazer a massa no fogão.
Misture todos os ingredientes numa panela grande, mexa com uma colher de pau até formar uma bola e despregar do fundo da panela. O ponto da massa fica um pouco mole. Depois, retire a massa da panela para sovar. Passe creme nas mãos e numa superfície lisa  para sovar a massa, preferencialmente morna, evitando queimaduras.

Para fazer a modelagem, você pode usar massa de biscuit pronta. Em lojas de artesanato encontramos, em diversas cores, a massa de biscuit pronta para uso.
A criança irá conhecer outro material usado para fazer modelagem, a massa de Biscuit. Proponha a modelagem com massa de biscuit pronta ou caseira. 

Sugestões:

Leia uma história para a criança ou peça para ela ler e em seguida, proponha que ela crie os personagens da história. Será pura diversão! E quando estiver pronto não esqueça de elogiar: isso estimula as crianças.
As crianças deverão imaginar um tema. Distribua a massinha  e diferentes materiais (palitos de picolé, dente, churrasco e espremedor de alho).  As crianças irão usar a criatividade livremente para fazer os objetos imaginados. Depois sugira que modelem letras, palavras, numerais, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário