terça-feira, 7 de abril de 2015

Dia Nacional de combate ao bullying

Oi gente!!!

Hoje trouxe um assunto bem interessante a ser tratado com seus alunos: Dia Nacional de combate ao Bullying. Este assunto pode ser trabalhando em uma semana, em várias aulas, mas o ideal seria criar um projeto que envolva toda a comunidade educativa, para que aos poucos acabe com este mal que existe em tantas instituições educativas e hoje em dia até mesmo na internet.

No dia 04 de dezembro de 2013 a Câmara aprovou a proposta de instituir o dia 07 de abril como dia Nacional de combate ao bullying e à Violência na Escola. A medida está prevista no Projeto de Lei 3015/11.
A data foi escolhida de acordo com o conhecido massacre de Realengo. No dia 7 de abril de 2011, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, entrou na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, da cidade do Rio de Janeiro, e disparou uma arma contra os estudantes. O ataque terminou com a morte de 12 alunos com idades entre 13 e 16 anos. O atirador acabou cometendo suicídio na própria escola.
Essa medida tem como objetivo ampliar a divulgação dos efeitos pedagógicos do bullying no Brasil., pois  exige das escolas um novo olhar sobre a prática pedagógica que trate com prioridade das causas e das formas de combate do bullying e a violência na escola.
Sempre é tempo de trabalhar esse assunto. Inclua no seu planejamento! Algumas aulas e debates sobre o assunto poderão salvar vidas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário