quarta-feira, 13 de maio de 2015

SISTEMA MONETÁRIO - parte 1

O dinheiro é o meio usado na troca de bens, na forma de moedas ou notas (cédulas), usado na compra de bens, serviços, força de trabalho, divisas estrangeiras ou nas demais transações financeiras, emitido e controlado pelo governo de cada país, que é o único que tem essa atribuição. É também a unidade contábil. Seu uso pode ser implícito ou explícito, livre ou por coerção. Acredita-se que a origem da palavra remete à moeda portuguesa de mesmo nome (o dinheiro).
É uma conteúdo que as crianças gostam muito de estudar, principalmente se for trabalhado de uma forma lúdica, como a criação de um mercadinho na sala de aula, conhecer um mercado de verdade, aqui em Brasília podemos visitar o Banco Central e conhecer o Museu de Valores, dentre muitas outras atividades que podem ser trabalhadas para enriquecer o conhecimentos dos alunos.
Você poderá, também, contar histórias que abordem o tema, como: O dinheiro – Aprenda a cuidar do seu dinheiro brincando, O menino do dinheiro, Como se fosse dinheiro, Almanaque Maluquinho: Prá que dinheiro?
E para facilitar a sistematização desse conteúdo, segue abaixo algumas atividades que achei na net:











2 comentários: