quarta-feira, 2 de maio de 2012

Concurso de desenho para crianças de 6 a 14 anos

Plenarinho lança concurso de desenho:
A Turma do Plenarinho sabe que são muitas coisas diferentes que podem fazer uma criança feliz, mas existem aquelas que são fundamentais, que vêm antes de tudo e que, sem elas, não importa o vídeo game de última geração ou o computador novo, as crianças não podem ser felizes.
No Brasil, o ECA foi criado justamente para que essas "coisas" fundamentais" estejam sempre garantidas. O ECA é o Estatuto da Criança e Adolescente e ele foi criado em 1990 para que ninguém tenha dúvida sobre os direitos que precisam ser garantidos para que a infância esteja sempre protegida.
Então chamamos as crianças a refletir: o que faz uma infância feliz? Elas vão colocar essa ideia no papel, para, num desenho bem bonito, conseguir traduzir a frase: "Uma infância feliz tem..."
Esse é o tema do concurso que a Turma do Plenarinho lançou sexta-feira, dia 20 de abril, para comemorar os 52 anos do Congresso Nacional em Brasília. Afinal, é daqui que saem as leis que devem proteger a infância brasileira! O prêmio são dois Ipod Touch.

Vamos às regras:

Nos desenhos, podem ser usadas as mais variadas técnicas. Serão aceitos materiais como lápis de cor, canetinha hidrocor, giz de cera, tintas, cola e recortes de papel, e tudo o mais que a imaginação quiser.
Cada criança poderá participar com um trabalho artístico inédito, no formato A4 (21cm X 29,7cm). Atrás, devem constar as seguintes informações, em letra legível: nome do autor, data de nascimento e título do trabalho. Além disso, mande junto uma ficha de inscrição com nome do autor, data de nascimento, endereço completo, telefone, e-mail, título do trabalho, escola e série.
O trabalho e a ficha de inscrição deverão ser colocados num envelope e encaminhados por correio ou entregues pessoalmente para o Plenarinho, Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados, Anexo I, 15º andar, sala 1503, CEP 70160-900. Não se esqueça de identificar o envelope com os dizeres "Concurso Uma infância feliz tem..."

Prêmio

Para premiação, as crianças serão divididas em duas categorias: de 6 a 10 anos e de 11 a 14 anos. Os melhores de cada categoria serão premiados com um Ipod Touch.

Prazos

Os desenhos deverão ser postados no correio até o dia 31 de maio. Desenhos enviados fora deste prazo não serão considerados. O resultado do concurso será divulgado no dia 12 de junho.
Turma do Plenarinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário