sábado, 18 de abril de 2009

Sugestões de sites para pesquisas escolares, informação e diversão

1.. WebCiencia.com - Corpo humano, animais, Amazônia, índios http://www.webciencia.com/ Muito útil para pesquisas. É rico em informações sobre animais, o corpo humano, saúde, biologia, índios, Amazônia e outros assuntos importantes. Imperdível!

2.. Mingau Digital http://www.mingaudigital.com.br/ Site infantil cheio de diversão, matérias interessantes, folclore, fábulas e dicas. Destaque para a seção Minforma (um pouco de muito) e cheia de informações legais.

3.. O Menino Maluquinho http://www.meninomaluquinho.com.br/ Site do Menino Maluquinho, personagem do grande autor Ziraldo. Têm tirinhas de histórias, história do dia, profissões, piadas, enfim. O site é assim como o Maluquinho: apaixonante.

4.. Escaleno http://www.estadinho.com.br/ Site divertidíssimo do Escaleno, com muitas atividades, clipes musicais, as aventuras da Rita e muito mais!

5.. JC Kids http://www2.uol.com.br/JC/sites/kids/home.htm Site do JC Kids super divertido, dinâmico, com curiosidades, invenções, histórias e jogos. Vale a pena conferir.

7.. EcoKids http://www.ecokids.com.br/ Site super bem feito da EcoKids para suas pesquisas escolares. Muitas informações, jogos, receitinhas, dicas sobre preservação da natureza. Tem tanta coisa que vale a pena conferir!

8.. Kadike http://www.kadike.com.br/ Fantástico site! Rico em conteúdo, com personagens legais, muitas atividades, brinquedos para você imprimir e se divertir. É tão bom que não dá para falar tem que ver!

9.. Animal Net http://www.animalnet.com.br/ Você encontra todo tipo de informação sobre pets, animais selvagens e assuntos relacionados ao mundo animal. Você ainda tem a oportunidade de conhecer outras pessoas que tem o mesmo interesse que você no assunto "animais"... Divirta-se!

10.. WWF http://www.wwf.org.br/ Site da WWF, Instituição não-governamental brasileira que integra a maior rede mundial de conservação da natureza. Ótimo, cheio de matérias sobre o meio ambiente.

11.. Zuzubalândia http://iguinho.ig.com.br/zuzu/ É um site coloridíssimo, lindão! Os personagens incríveis criados pela Mariana Caltabiano, como a Abelhinha Zuzu ... são diversão garantida. No site há animações, jogos, cartões, quadrinhos animados, e muito, muito mais.

12.. Recreionline http://recreionline.abril.uol.com.br/ Site da revista Recreio. Colorido, repleto de informações, inteligente e divertido. É imperdível!

13.. Bugigangue http://www.bugigangue.com.br/ É uma super revista eletrônica, lotada de diversão. Ensina a fazer brinquedos com sucata, traz matérias bem legais e os personagens do site são ótimos. Têm jogos, atividades, curiosidades... e muito mais!

14.. O sonho de Júlio http://www.tvcultura.com.br/aloescola/infantis/sonhodejulio/ Aprenda com o Júlio do Cocoricó como usar os pronomes, numa aventura com a participação do Prof. Pasquale. Divirta-se aprendendo com os jogos online.

15.. Chuá-Chuágua http://www.tvcultura.com.br/aloescola/infantis/chuachuagua/ Aprenda brincando como usar e conservar bem a água, este bem tão precioso. Jogos online para se divertir e aprender. Ótimo para pesquisa escolar.

16.. Zoológico do RS http://www.fzb.rs.gov.br/zoologico/

17.. Jardim Botânico de POA/RS http://www.fzb.rs.gov.br/jardimbotanico/
18.. Porque Pra que http://www.sescsp.org.br/sesc/hotsites/por_que_pra_que/ Site do Sesc São Paulo ensina ciência de uma maneira bem divertida. Experiências, Astronomia, curiosidades, dicas de como fazer alguns brinquedos e muito mais.

19.. Tio Gui http://www.tiogui.com.br/ Este site ensina a fazer brinquedos, têm jogos, astronomia, brincadeiras, muito material para apoio a pesquisa escolar! É um site MARAVILHOSO!

20.. Canal Kids http://www.canalkids.com.br/ É um SUPER SITE para PESQUISA ESCOLAR. Está repleto de informações sobre assuntos diversos.

21.. Criança Faz Arte http://www.criancafazarte.com.br/ Site da artista plástica Tati Vitsic. Tem informações sobre datas comemorativas, artistas famosos, teclado musical (para você tocar), atividades, adivinhas. Um ótimo site!

22.. Sotão Da Inês http://sotaodaines.chrome.pt/ Esse é o site de uma garota de Portugal muito criativa. Está cheio de histórias, desenhos, músicas...

23.. http://www.nickjr.com/ Site em inglês dos personagens do canal Nicklodeon: Franklin, Pequeno Urso, Dora a aventureira, Bob Esponja etc. São jogos, desenhos para colorir e muita diversão.
24.. Bússola Escolar http://www.bussolaescolar.com.br/ Um ótimo portal para pesquisas.

25.. Guiageo http://www.guiageo.com/ Ótimo site para pesquisar mapas geográficos!

26. Site da escritora Anna Cláudia Ramos http://www.annaclaudiaramos.com.br/
Site colorido, cheio de informações interessantes sobre a escritora, suas obras e literatura infanto-juvenil

27. IBGE 7a 12 anos http://www.ibge.gov.br/7a12/
Site do IBGE com informações sobre o Brasil, dicas de brincadeiras e muito mais.

28. Site da Angela Lago http://www.angela-lago.com.br/
Site da escritora e ilustradora Angela Lago, cheio de informações, artigos, ilustrações...

29. Discovery Kids Brasil http://www.discoverykidsbrasil.com/
Site de um canal que é 100% qualidade! Colorido, divertido, cheio de brincadeiras, informações sobre os personagens. Altamente recomendável

30. http://www.ocoelhodapascoa.com.br/
Site oficial do Coelho da Páscoa.

31. O Pequeno Cientista http://www.on.br/pequeno_cientista/
Muitas aventuras, missões, jogos e descobertas.

32. Experiências e pura Ciência http://www.pulganaideia.com.br/

33. Ruth Rocha http://www2.uol.com.br/ruthrocha/

34. Tudo sobre a história dos índios no Brasil. http://www.tribodoguarana.net/
Não pode faltar nas suas pesquisas escolares!

35. Plenarinho http://www.plenarinho.gov.br/
O Plenarinho é o principal canal de interação entre a Câmara dos Deputados e o universo infantil (crianças de 7 a 12 anos, pais, professores e educadores). Por meio de uma linguagem acessível e lúdica, o portal informa sobre o Poder Legislativo - elaboração de leis e atuação parlamentar -, política, democracia e organização do Estado. O site é rico em informações, vale apena conferir!

36. O Brasileirinho http://www.obrasileirinho.com.br/
Um portal maravilhoso, repleto de informações sobre o universo infantil.

37. Cantinho da Criança http://blog.cancaonova.com/cantinho
Um bonito site com desenhos bíblicos e informações.

38. Monteiro Lobato http://lobato.globo.com/
Site do escritor Monteiro Lobato, criador do Sítio do Picapau Amarelo.

39. Dobras de Leitura http://www.dobrasdaleitura.com/index.html
Uma revista eletrônica dedicada à Literatura para Crianças e Jovens Leitores

40. Arte de Sucata http://www.artedesucata.com.br/

41. Portal Desabafo de Mãe http://www.desabafodemae.com.br/
O Desabafo de Mãe é a comunidade de mães e pais da internet, que tem como missão incentivar a Cultura Infantil (são dos nossos!). Lindo, cheio de informações!

42. Blog A Família Cresceu http://www.afamiliacresceu.com.br/
Um blog lindo, cheio de informações sobre infância, gravidez... É para a família toda!
Site que ensina fazer arte reciclando. Lindo!

43. Crescer Bem http://www.crescerbem.com.br/
Site repleto de informações sobre nutrição infantil. Artigos, receitas, cardápios, informações sobre peso ideal e muito mais. Todas as informações que os pais precisam para auxiliar nos cuidados com a saúde dos filhos.

Site com infográficos interessantes para trabalhar com os alunos na sala de tecnologia.
Site da Sabesp dedicado às crianças. Ensina através de jogos como preversar a água e como fazer corretamente a coleta de lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário